
Na última terça-feira (14/03), Ampére realizou a I reunião da Rede de Proteção, reunindo representantes de vários segmentos da sociedade para discutir estratégias e orientar protocolos de atendimento para garantir a proteção dos direitos das crianças e adolescentes que se encontram em situação de risco.
Com a presença de representantes da Secretaria de Educação, Assistência Social, Saúde, CRAS, Conselho Tutelar, Polícia Civil, Polícia Militar, instituições de ensino da rede Municipal e Estadual, a reunião destacou a importância do cuidado com a exposição e revitimização da criança e do adolescente.
A Rede de Proteção atua em questões complexas e sensíveis, e define estratégias visando a prevenção e garantia de direitos para crianças e adolescentes que têm seus direitos violados. Com reuniões regulares, a rede busca desenvolver protocolos de atendimento que assegurem a proteção e cuidado adequados para os casos que chegam até nós.
As reuniões da Rede de Proteção acontecem na segunda terça-feira de cada mês, no Colégio Nereu Perondi, localizado na Rua Duque de Caxias, 1410, Bairro São Francisco. A presença e participação dos representantes é fundamental para o fortalecimento da rede e para garantir a proteção das crianças e adolescentes de Ampére.
Via: Vale Sudoeste/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação