Sudoeste

Operação conjunta flagra irregularidades em postos de combustível do sudoeste do Paraná

A Operação Conjunta ARLA-32, realizada nos dias 05 e 06 de novembro, resultou na fi...

06 nov 24 - 20h20 Redação Vale Sudoeste
Operação conjunta flagra irregularidades em postos de combustível do sudoeste do Paraná

Em uma ação inédita na região, órgãos de fiscalização do Paraná uniram forças para combater irregularidades na comercialização do Agente Redutor Líquido Automotivo (ARLA-32). A Operação Conjunta ARLA-32, realizada nos dias 05 e 06 de novembro, resultou na fiscalização de 26 estabelecimentos em sete municípios da região.

O ARLA-32 é um produto essencial para reduzir a poluição causada por veículos a diesel e seu uso é obrigatório por lei. A operação, organizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em parceria com o Instituto de Pesos e Medidas do Paraná (IPEM-PR), a Polícia Civil e o Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente do Ministério Público do Paraná (GAEMA), tinha como objetivo principal verificar a qualidade do produto comercializado e garantir o cumprimento da legislação ambiental.

Após a análise inicial, foram identificados indícios de irregularidade em três dos estabelecimentos fiscalizados. As amostras coletadas serão encaminhadas para análise em laboratório pelo IPEM-PR, que emitirá um laudo técnico conclusivo sobre a qualidade do produto.

A comercialização de ARLA-32 de má qualidade pode causar danos ao sistema de controle de emissões dos veículos, além de aumentar a poluição do ar. A operação conjunta visa garantir que o produto comercializado atenda aos padrões de qualidade estabelecidos por lei, protegendo o meio ambiente e a saúde da população.

Via: Vale Sudoeste/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Whatsapp Vale Sudoeste - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: http://bit.ly/3c3i3BC



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.