Sudoeste

Dia da mulher é comemorado com evento de justiça pela paz em casa em Pinhal de São Bento

Além das palestras, o evento também teve uma caminhada pela paz, com todas as parti...

10 mar 23 - 17h14 Redação Vale Sudoeste

Neste dia 8 de março, data em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher em Pinhal de São Bento, em parceria com o conselho da comunidade da Comarca de Ampere e o Tribunal de Justiça da Comarca, realizou um evento para homenagear todas as mulheres guerreiras da região e conscientizar a população sobre a importância da justiça pela paz em casa.

Com o tema "Justiça pela Paz em Casa", o evento contou com a presença do juiz e diretor da Comarca de Ampere, Dr. Cristiano, e dos representantes do conselho da comunidade de Ampere, Rosana e Andrés, que falaram sobre a violência contra a mulher e os direitos das mulheres em situação de violência doméstica.

Além das palestras, o evento também teve uma caminhada pela paz, com todas as participantes vestidas de branco, e apresentações do grupo de dança Cena, composto por crianças e adolescentes do município de Pinhão Bento, que fizeram uma performance em homenagem às mulheres.

Durante o evento, as mulheres puderam desfrutar de um lanche e tirar fotos com a decoração especial. Também houve sorteio de brindes oferecidos pelo comércio local.

A iniciativa teve como objetivo celebrar a luta das mulheres por igualdade de direitos e conscientizar a população sobre a importância da justiça pela paz em casa, em um esforço para prevenir e combater a violência doméstica.

O evento foi um sucesso e contou com a participação de várias mulheres da região. A equipe organizadora agradece a todos os envolvidos na realização do evento e parabeniza todas as mulheres pela sua força, coragem e determinação em seguir lutando por um mundo mais justo e igualitário.

Via: Vale Sudoeste - Foto: Divulgação


Whatsapp Vale Sudoeste - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: http://bit.ly/3c3i3BC



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.